Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Enfermeira percebe

Vacina sem imunizante aplicada em senhora de Cambé viraliza na internet

Reportagem local
29 mar 2021 às 17:24
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vacinação de uma senhora em Cambé, no sábado (27), chamou a atenção por um erro, que felizmente teve um final feliz. O registro foi feito pela pessoa que acompanhava a idosa. A técnica aplica uma injeção, mas logo percebe que a seringa está vazia. Logo em seguida a profissional explica o erro e corrige a vacinação. O vídeo viralizou na internet.


A prefeitura de Cambé, através de nota, explica que a operação de vacinação respeita uma logística definida de modo que favoreça a agilidade na aplicação das doses e que mais pessoas possam ser imunizadas em menos tempo. "No momento da aplicação da vacina, ela é aspirada na dose correta e colocada em uma caixa térmica para que permaneça na temperatura adequada enquanto a vacinadora confere a ficha de cadastro, identifica o idoso e recolhe a senha. Após este processo, a seringa é apresentada para a pessoa que receberá a dose e a imunização é realizada”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O documento ainda explica que no caso relatado no vídeo, equivocadamente uma seringa vazia e não utilizada foi entregue à vacinadora, que a apresentou à paciente e a pessoa que a acompanhava e elas também não perceberam que que a seringa estava vazia. "Assim que a profissional percebeu a falta da dose dentro da seringa, o equívoco foi reparado com a utilização de outra seringa contendo o imunizante. Após, a equipe foi alertada para redobrar a atenção no processo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS


A prefeitura ainda reitera que trabalha "incessantemente e incansavelmente para que o processo de vacinação ocorra de forma rápida e segura”. A administração afirma que depois de mais de 7 mil doses aplicadas, tais atitudes em nada agregam ao processo e lançam dúvidas e desconfianças que não deveriam existir. "Todos os profissionais da saúde juraram colocar a sua vida profissional a serviço da humanidade, da saúde e do bem-estar dos pacientes”.

Assista ao vídeo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade