Continua em novembro a terceira etapa da campanha de intensificação da vacinação contra a hepatite B, entre jovens entre 1 e 19 anos. De acordo com a Agência estadual de Notícias, as vacinas são oferecidas em todos os postos de saúde do Paraná.
Esta é a última etapa, das três necessárias, para a imunização contra a doença. Somente com a vacinação, o Estado conseguiu, nos últimos três anos, reduzir em 71% os casos de hepatite B em menores de 15 anos.
Quem perdeu alguma dessas fases pode procurar as unidades de saúde para regularizar a rotina de vacinas. A técnica responsável pela Vigilância das Hepatites Virais da Secretaria Estadual da Saúde, Suzana Moreira, explica que neste mês a secretaria está intensificando a campanha, mas que a vacina está à disposição nas unidades de saúde o ano todo.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Suzana lembra que quem tomou apenas uma ou duas doses não precisa recomeçar o esquema de vacinação. "Se a pessoa tomou duas doses há dois anos, por exemplo, ela só precisa agora da última dose para estar imunizada, sem necessidade de começar tudo novamente", ressalta.