Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Febre aftosa

Vala para sacrifício de animais já está pronta em Maringá

AEN
02 mar 2006 às 20:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Agricultura informou nesta quinta-feira (02) que também está pronta a vala da Fazenda Cesumar, no município de Maringá, onde serão sacrificados e enterrados os animais suspeitos de febre aftosa nos próximos dias.

Com 70 metros de comprimento, seis metros de largura e quatro de profundidade, a trincheira receberá os animais sacrificados tanto da Fazenda Cesumar como da Fazenda Pedra Preta, propriedade vizinha àquela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O diretor-geral da Secretaria da Agricultura, Newton Pohl Ribas, lembrou que a abertura de uma única vala possibilitou melhorar o trabalho, já que os lotes dos animais que serão sacrificados ficam em áreas vizinhas. Segundo ele, a abertura da trincheira foi realizada pela Secretaria da Agricultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Na Fazenda da Cesumar, a operação envolveu cinco técnicos, além de equipamentos como uma retro-escavadeira hidráulica e uma pá-carregadeira da prefeitura de Maringá. "O trabalho está feito. Agora, aguardamos a visita dos membros da Comissão de Avaliação, Taxação e Sacrifício, que deverão visitar o local, avaliar os animais, definir os valores da indenização, que serão oficializados aos criadores. Assim que todos esses procedimentos foram adotados, juntamente com a concordância dos proprietários, estaremos prontos para sacrificar os rebanhos", disse Ribas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo