A iluminação da ciclovia que acompanha a margem do canal Belém, no bairro São Lourenço, foi alvo de vandalismo na noite do último domingo. Foram quebradas 15 luminárias numa extensão de 300 metros da Rua Euclides Bandeira. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação.
Segundo o relato dos moradores, um grupo de jovens alcoolizados vinha da região do Bosque do Papa em direção ao Parque São Lourenço por volta das 20h. Alguns deles começaram a sacudir e escalar os postes metálicos, que têm cinco metros de altura.
As grades metálicas que protegem as lâmpadas foram arrancadas e jogadas no rio. A capa e os outros equipamentos que fazem parte das luminárias foram atirados ao chão e pisoteados. A ação foi rápida e, segundo os depoimentos, não houve tempo de chamar a polícia.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O vandalismo contra lâmpadas e luminárias é responsável por uma boa parte do trabalho do departamento de Iluminação. Cerca de 20% de todos os atendimentos realizados no primeiro semestre deste ano foram causados por depredação.