Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cascavel

Vândalos prejudicam abastecimento de água

Redação Bonde
12 abr 2007 às 17:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sistema público de abastecimento de água de Cascavel tem sido danificado por vândalos. Nos primeiros 11 dias de abril, a Sanepar registrou, quatro vezes, o furto de cabos de energia elétrica do poço do Bairro Morumbi. O roubo da fiação impede a produção de água e causa danos para a empresa e para a comunidade. O prejuízo maior é dos usuários, que têm o abastecimento com água tratada interrompido.

Nos quatro episódios, mais de 240 metros de fios foram roubados da unidade de produção. Também foram feitos estragos no quadro de comando e nos disjuntores elétricos. Isto representa custos de reposição de cerca de R$ 5 mil. Cada vez que os fios foram roubados, o poço ficou 48 horas sem operação, comprometendo o abastecimento para as regiões dos bairros Morumbi, Consolata, Bela Vista e parte do Periollo. No total, o poço deixou de produzir 6,4 milhões de litros de água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Funcionários da Sanepar registraram boletins de ocorrência na delegacia de Cascavel. O gerente regional da empresa, Carlos Roberto Pinto, lembra que "a ação executada pelos vândalos representa crime contra o patrimônio público". Para quem comete o crime, a pena é de detenção e pode variar de um a quatro anos. Os receptadores do material furtado também estão agindo ilegalmente, e sujeitos à pena que pode chegar a cinco anos de prisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gripe, Covid-19 e dengue

Cambé promove mais um Dia D de vacinação neste sábado

Imagem de destaque
Saiba como denunciar

PR reforça os canais para denúncias de violência contra crianças e adolescentes

Imagem de destaque
Nova resolução

Detran-PR suspende aplicação de multa automática por não realização de exame toxicológico

Imagem de destaque
Força-tarefa

Paraná vai mandar novos bombeiros com cães de busca e resgate para o RS

Os moradores das regiões próximas às unidades da Sanepar devem ficar alerta e denunciar caso observem pessoas estranhas mexendo nos equipamentos ou subindo nos postes. A denúncia deve ser feita à Sanepar pelo telefone 115 ou diretamente na polícia civil, no telefone 197. (AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade