Um vazamento de gás provocou uma explosão na noite desta quarta-feira (24) e deixou um homem ferido dentro de um apartamento na rua Itajubá, no bairro Portão, em Curitiba. Segundo informações da rádio Banda B, moradores do condomínio informaram que o cheiro do gás já era sentido desde a manhã de ontem.
O analista de sistemas Leandro Miranda de Araújo, de 32 anos, ficou ferido. De acordo com o Capitão Menegatti, do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu porque houve um acúmulo de gás no banheiro do apartamento. Quando Leandro acionou o interruptor, uma faísca teria causado o acidente.
"Foi um vazamento de gás de cozinha em um duto onde passa todas as tubulações no pavimento térreo. Vazou o gás e na hora que o rapaz acendeu a luz, provavelmente isso deflagrou o fogo que acabou atingindo ele", contou o capitão.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
A vistoria de um engenheiro havia sido solicitada, e o profissional estava no condomínio quando aconteceu o acidente. A vítima sofreu queimaduras de 3° grau. O Capitão falou também sobre o estado de saúde de Leandro encaminhado ao Hospital Evangélico sem risco de morte.
"Ele estava com várias partes do corpo queimado. Se sentir cheiro de gás, é importante acionar logo o Corpo de Bombeiros", orienta. (Com informações da rádio Banda B)