Termina nesta segunda-feira o prazo para regularização dos pagamentos de prestações da Cohab, em Curitiba.
Os mutuários que estiverem em dia nesta data irão se habilitar ao sorteio de um Celta zero quilômetro.
Quem está em atraso poderá parcelar seus débitos ou quitar integralmente os atrasados com perdão dos juros de mora.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
A promoção faz parte da campanha de combate à inadimplência da Companhia e foi autorizada pela Caixa Econômica Federal (certificado de autorização 1-0092/2003).
O sorteio será realizado no dia 3 de maio e só terá direito ao prêmio o mutuário que estiver em dia e apresentar contrato de financiamento em seu nome.
Os contratos de gaveta não serão considerados válidos. Além do Celta, o regulamento da promoção prevê a entrega de mais três automóveis, até janeiro do ano que vem.
De acordo com os técnicos da área financeira da Cohab, a promoção já está tendo reflexos no movimento de pagamentos. Em março, houve um aumento de 25% na arrecadação da Companhia, em comparação com o mês anterior.
Também o setor de transferências registrou uma demanda maior. O número de processos protocolados nos últimos 30 dias para regularização dos contratos de gavetas cresceu 50%.
Loteria Federal – A definição do ganhador do sorteio levará em conta a extração da Loteria Federal. O número sorteado será uma combinação de algarismos dos cinco primeiros prêmios.
Para concorrer, cada mutuário considerado adimplente receberá em casa, pelo Correio, uma seqüência numérica. O envio vai ocorrer até o dia 23 deste mês.
De acordo com o regulamento da promoção, os mutuários que têm contrato de gaveta não terão direito ao prêmio.
Quem ainda não está com o contrato registrado em seu nome, mas protocolou o pedido de transferência até o último dia 3 de abril, estará apto a receber o carro, se for sorteado.
Se o número sorteado estiver com um mutuário que mantém um contrato de gaveta, o prêmio não será entregue. Neste caso, o valor do carro reverterá para a União. A inclusão desta cláusula foi uma exigência da Caixa Econômica Federal para aprovar a realização da promoção.
Todos os 37 mil mutuários, das três carteiras administradas pela Companhia – Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Fundo Municipal de Habitação (FMH) e recursos próprios – poderão participar do sorteio, desde que regularizem seus pagamentos ou seu contrato.
Com a premiação, a Companhia espera aumentar a arrecadação e ganhar mais fôlego para novos investimentos. "A arrecadação resultante da cobrança de prestações financia famílias que estão na fila, aguardando atendimento", explica a presidente da Cohab, Teresa Oliveira.