Os fortes ventos que atingiram o Paraná nesta quarta-feira (19) deixaram cerca de 200 mil consumidores sem energia no Estado. Pouco mais da metade das ocorrências foram registradas no norte do Paraná. Segundo a Copel, houve 110 mil desligamentos, com maior concentração de ocorrências nas cidades de Siqueira Campos e Cornélio Procópio.
Na Região Metropolitana de Curitiba, 60 mil unidades foram atingidas, sendo a metade delas foi na capital. Os principais bairros afetados foram Bacacheri, Boqueirão, Santa Felicidade e Uberaba.
Nas regiões oeste e sudoeste, os efeitos da frente fria atingiram de forma generalizada todos os municípios, mas sem grandes estragos físicos nas redes. O auge de desligamentos ocorreu no início da manhã, com cerca de 30 mil domicílios afetados e registros de 800 chamados de emergência.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A Copel informou que raios e queda de galhos foram as principais causas de desligamento. Até o final da tarde, as equipes de eletricistas ainda trabalhavam para recuperar o fornecimento de energia a aproximadamente 14 mil condumidores.