Um vendaval de aproximadamente 100 quilômetros por hora, nesta sexta-feira, por volta das 15h30, causou a queda de muitas árvores em Mandaguari (33 km de Maringá ) e em Marialva (17 km de Maringá). Em Mandaguari, soldados do Corpo de Bombeiros e servidores municipais tiveram muito trabalho para retirar árvores inteiras caídas sobre as casas. Já em Marialva a queda dos galhos e árvores sobre a fiação elétrica deixou a cidade sem luz por mais de três horas.
A dona de casa Ana Maria Reis contou que levou o maior susto da vida dela. quando uma árvore de aproximadamente 10 metros caiu sobre a garagem da casa onde mora. ''Ouvi um barulho muito forte e pensei que a casa estava caindo'', disse. Moradora em Mandaguari há quase 20 anos, ela afirmou que nunca viu um temporal tão forte em tão pouco tempo. ''O temporal não durou nem meia hora, mas eu fiquei apavorada porque o vento era muito forte''.
Em Maringá o vento foi mais fraco e não causou muitas quedas de árvores. O dia amanheceu claro, mas por volta das 14 horas o céu começou a escurecer. De acordo com a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a velocidade do vento que atingiu a cidade por volta das 14h30 foi de 78 quilômetros por hora. O temporal que atingiu a região entretanto, não deixou desabrigados.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina