Um rápido vendaval deixou muita destruição na início da tarde deste domingo (10) em Bela Vista do Paraíso, na Região Metropolitana de Londrina. A Defesa Civil informou que pelo menos 37 casas ficaram destelhadas no Jardim Bela Vista, bairro mais atingido pelo temporal na cidade.
Os agentes trabalharam durante todo o dia para distribuir lonas e liberar vias bloqueadas por árvores caídas. Não houve registro de vítimas graves. Algumas pessoas teriam buscado atendimento médico em um hospital da cidade, mas a princípio os casos seriam leves.
Os ventos fortes também provocaram intenso prejuízo em um clube de recreação da cidade. O salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil ficou todo destelhado. Muitas árvores de grande porte caíram e um dos muros desabou.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
O telhado de um frigorífico foi arrancado e a estrutura de uma loja em construção caiu. Na área rural, silos, barracões e maquinários de uma fazenda ficaram danificados.
A chuva fraca permaneceu até a noite em Bela Vista do Paraíso. O temporal do início da tarde foi acompanhado de ventos que chegaram a 60 km/h. A Defesa Civil deve prosseguir nos trabalhos nesta segunda-feira (10).
Florestópolis, também na RML, registrou estragos provocados pelas fortes chuvas. Árvores foram derrubadas sobre casas e carros.
Árvores caíram sobre carros durante vendaval em Florestópolis
Estragos em Bela Vista do Paraíso
Defesa Civil trabalhou durante todo o dia para minizar os efeitos causados pelo mau tempo
Árvore caída em Bela Vista do Paraíso
Casa danificada em Bela Vista do Paraíso
Mande seu registro para o portal Bonde pelo [email protected] ou pelo WhatsApp: (43) 9124-1630