Uma gestante venezuelana procurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Parigot de Souza de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) com fortes dores abdominais e deu à luz a uma bebê, na manhã desta quinta (15). De acordo com a secretaria de Saúde do município, Norbelis Amarillis Lopez Rondon, de 24 anos, e a sua filha estão bem.
A jovem foi atendida pela enfermeira Liliane Maria Torres Costa, que constatou que ela estava entrando em trabalho de parto. Costa é especialista em obstetrícia, o que ajudou no processo.
Logo após o nascimento, a bebê foi atendida pela médica pediatra Ana Karina Shimizu e a mãe pelo médico clínico geral Rafael Bock. Com apoio da enfermeira Marcela Correia e das auxiliares de enfermagem Edivânia e Lucélia, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital São Rafael, com transporte feito pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Leia mais:

Prefeitura de Arapongas flagra casos de descarte irregular de lixo e notifica responsável

Polícia Militar do Paraná treina cães para auxiliar no tratamento de crianças com TEA

Polícia Civil prende homem em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais em Castro

Paraná registra temperaturas negativas em 15 estações meteorológicas nesta terça
Há cerca de dois anos, em maio de 2023, Norbelis deu à luz a outro filho na mesma UBS. A menina que nasceu nesta quinta ainda não tem nome e é o sexto filho da venezuelana, que veio buscar uma melhor qualidade de vida e oportunidades de trabalho em Rolândia.
Logo após o parto, os servidores organizaram e esterelizaram a UBS para a continuidade dos atendimentos.
Leia também:
