O governo do Estado colocou equipes nas praias artificiais do Lago de Itaipu para realizarem exames físicos e orientações para auxiliar veranistas da região no cuidado com a saúde. Com os resultados, os profissionais calculam e avaliam a condição física dos banhistas e orientam para prática de atividades físicas, alimentação saudável e possíveis problemas de saúde.
O objetivo, segundo o governo, é despertar nas pessoas o interesse no cuidado com a saúde. Quando os testes ficam muito acima ou abaixo do normal, as pessoas são orientadas a procurar um profissional médico para saber se realmente existe algum problema de saúde.
Nas praias artificiais, as atividades da Operação Verão 2013 são promovidas pela Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros e apoio da Uniguaçu e programa Cultivando Água Boa.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
O teste de avaliação física já foi feito em Santa Helena, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu. No sábado (26) e domingo (27) as avaliações estarão disponíveis em Missal, Mercedes e São José das Palmeiras. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, o teste estará disponível para a população de Mundo Novo (MS) e Marechal Cândido Rondon. Em 9 e 10 de fevereiro, Guaíra, Terra Roxa, Pato Bragado, Diamante do Oeste, Foz do Iguaçu e Entre Rios receberão a equipe da Uniguaçu.