O vereador de Curitiba Professor Galdino (PSDB) apresentou na Câmara Municipal da capital um projeto de Lei para autorizar o transporte de animais de até 15 quilos nos ônibus do transporte coletivo de Curitiba.
O objetivo do vereador é que o deslocamento feito pelos donos dos animais que moram principalmente em bairros mais afastados fique mais fácil. Para o transporte, segundo o vereador, seria necessário colocar os animais em caixas específicas, feitas de material resistente e com porta com travamento para impedir a saída do animal.
Segundo Galdino, "o poder público não dispõe atualmente de meios de transporte de baixo custo para cães e gatos, principalmente os que estão em situação de risco e precisam de atendimento urgente".
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Para o vereador, o projeto vai potencializar o aumento de índices de castração. "Muitas pessoas querem castrar seu animal, mas por dificuldades de logística acabam não conseguindo e desistem da ideia. Com certeza o projeto será um grande incentivador e colaborador do controle populacional dos animais", diz o vereador.