O vereador Cristiano Santos (PV) propôs na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) a criação da Semana Municipal de Combate à Pedofilia na capital. A proposta é de que seja instituída a semana do dia 18 de maio de casa ano no calendário oficial de eventos de Curitiba como a semana do evento.
O objetivo, segundo a CMC, é criar conscientização popular sobre o tema e para que as pessoas fiquem mais atentas aos casos. Para o vereador, as crianças que sofrem abusos sexuais têm perda de auto-estima e ficam retraídas.
De acordo com o projeto, a prefeitura trabalharia com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comtiba). Para criar ações necessárias para o combate e a conscientização sobre a pedofilia, até com parcerias com outras instituições como igrejas e iniciativa privada.
Leia mais:
Biofábrica de mosquitos Wolbitos de combate à dengue está sendo construída em Curitiba
Piracema: proibição de pesca predatória na bacia do rio Paraná começa na sexta
Fazendeiro de Londrina é multado em 129 mil reais por destruição de Mata Atlântica em Tomazina
Programa Saúde na Escola leva informações de forma lúdica a famílias de Cambé
"A pedofilia é um mal crescente em nossa sociedade e é nosso dever lutar para que isso passe a ser foco de atenção e preocupação de pais e mães. Vamos informar às famílias e às crianças, elaborar políticas públicas e mobilizar toda a sociedade na luta contra quem comete essas atrocidades", disse o vereador.