Depois de ser retirado da pauta de votações recentemente, o Projeto de Lei 050/2012, de autoria do vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT), estava novamente incluído na Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira (28) da Câmara Municipal de Cascavel. A proposta, que foi amplamente discutida e aprovada em primeira discussão, proíbe o exercício da atividade de ‘flanelinha’ na cidade.
Na defesa do projeto, o vereador argumentou que a maioria é de desocupados que utilizam o dinheiro recebido dos motoristas para consumo de drogas. "Além disso, esses flanelinhas ameaçam, ofendem e ainda riscam o carro ou furam os pneus quando não tem suas exigências atendidas", frisou o autor.
A proposta volta à segunda e última discussão na sessão desta terça-feira.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Outra proposição aprovada em primeiro turno é a que estabelece normas para o desembarque de mulheres no transporte coletivo no período noturno. O projeto é assinado pelos vereadores Julio Cesar Leme da Silva e Nelson Fernando Padovani, ambos do PMDB.
A intenção dos autores é permitir que as mulheres que utilizam o transporte coletivo urbano possam desembarcar fora dos pontos fixos no período noturno, como forma de prevenir casos de violência.
"Muitos pontos ficam próximos a terrenos baldios, com mato alto, que servem de esconderijo para marginais", explicou Julio Cesar. (com informações da Câmara Municipal de Cascavel)