A Câmara dos Vereadores de Curitiba aprovou, na segunda-feira, um substitutivo no projeto original do vereador Fábio Camargo (sem partido), que propõe a reabertura das casas de bingo em Curitiba.
O substitutivo trata da liberação de alvarás de funcionamento para casas de bingos e videoloteria. De acordo com Camargo, essa aprovação abre caminho para a reabertura dos bingos e acaba com qualquer alegação de inconstitucionalidade do projeto. A concessão de alvarás para bingos já consta na Lei Orgânica do Município (Artigo 11, inciso VII), como disposição geral.
Em sessão tumultuada, foram 18 votos a favor e 11 contra. O projeto deve passar por uma nova votação na quarta-feira e, se for mantido o placar, deve ainda ser sancionada pelo prefeito Cássio Taniguchi para entrar em vigor.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Camargo afirma que os bingos devem ser reabertos porque são fonte de empregos e renda para o município. O secretário estadual de Segurança Pública afirma que as casas de jogos fraudam seus orçamentos para realizarem lavagem de dinheiro.