O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), e o vereador Jorge Bernardi (PDT), que foi presidente da CPI do Transporte Coletivo de Curitiba, vão entregar nesta quinta-feira (5) o relatório final da Comissão para o prefeito Gustavo Fruet e para o Procurador Geral do Paraná, Gilberto Giacoia.
"A Câmara Municipal de Curitiba dá ao prefeito Gustavo Fruet (PDT) instrumentos para que faça justiça aos mais pobres, reduzindo os valores da tarifa a valores módicos; entre esses instrumentos está o Termo de Ajuste com as empresas do setor e a retirada de 11,6 centavos da tarifa referentes ao Imposto de Renda (IR) sobre o lucro das empresas", disse Bernardi.
A entrega será feita oficialmente por Salamuni, como parte de um calendário de entrega de relatórios que vai desde o Ministério Público, Receita Federal, Cade (Conselho Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A grande finalidade das investigações da CPI é baixar a tarifa, além de cobrar a responsabilização pelo alto custo do transporte coletivo atualmente para o trabalhador e até mesmo para o setor produtivo em Curitiba.