A Comissão de Urbanismo, da Câmara Municipal de Curitiba, pretende fazer nexta sexta-feira cedo uma vistoria nas instalações do Jockey Club do Paraná, onde três adolescentes morreram pisoteados e mais de 40 ficaram feridos durante um tumulto no show de rock ''Unidos Pela Paz'', no final de semana retrasado.
A idéia da vistoria é conhecer o ambiente aonde aconteceu a tragédia. O vereador Jorge Bernardi (PDT), presidente da comissão, defende a proibição de shows no local.
A diligência dos vereadores não se restringe ao Jockey. A Comissão de Urbanismo deve ainda visitar outros locais utilizados para shows e que estão sendo denunciados por não garantirem a segurança aos seus frequentadores.
Leia mais:
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná
Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023
''Estamos preocupados com declarações do presidente do Jockey (Luis Mussi, também secretário de Estado da Indústria e Comércio) que pretende realizar outros shows ali'', declarou. A visita também servirá para dar embasamento aos vereadores no estudo de uma nova legislação municipal para shows, feiras e eventos.