Mais 291 candidatos ao vestibular da Universidade Federal do Paraná chegaram atrasados às provas nesta segunda-feira, segundo dia da avaliação. Somando-se os dois dias, já são 2.292 candidatos fora da disputa. Mesmo assim, o índice de abstenção, 4,86%, é menor do que o ano passado, quando o índice foi de 7,7%.
Esse é o primeiro ano que a UFPR interioriza o vestibular. Até ontem não havia nenhuma notificação de irregularidade nos locais do interior do Estado (Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Palotina, Cascavel e Pato Branco) e em Joinvile (SC). Ao todo são 47.179 candidatos fazendo o vestibular na UFPR. Desses, 7.456 estão fazendo as provas fora de Curitiba.
A correção dos cartões resposta começa na quarta-feira. A previsão é que o início da correção das redações seja em 26 de dezembro. Os candidatos que tirarem zero em uma das provas serão eliminados da concorrência. Com isso, haverá redução do número de redações a serem corrigidas. O prazo para divulgação dos resultados é dia 20 de janeiro.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Estão sendo disputadas 4.023 em 65 cursos da Universidade Federal do Paraná e 20 vagas em dois cursos mantidos pela Polícia Militar do Paraná.