O número de candidatos ao vestibular 2003 da Universidade Federal do Paraná já é o maior de todos os concursos. Até o meio da manhã de segunda-feira, havia 55.217 vestibulandos inscritos, 3.132 a mais do que no ano passado. Os estudantes que deixaram para a última hora tiveram problemas. O número de acessos ao site do Núcleo de Concursos foi tão grande que ocorreu uma sobrecarga no sistema. O problema foi contornado em menos de 5 minutos, segundo o coordenador Dartagnam Bággio Emerenciano. O prazo terminou à meia noite de ontem.
Apesar do número recorde, apenas a metade dos vestibulandos efetuou o pagamento da taxa de inscrição de R$ 78,00 até agora. Os candidatos ainda têm prazo até sexta-feira, dia 4, para fazer a quitação nas agências bancárias ou nos correios. Por isso, o número final de inscritos só será conhecido na próxima segunda-feira, dia 7.
Os postos de inscrição, para as pessoas que não têm acesso à Internet, estão registrando filas desde a semana passada. O mais procurado é o da Reitoria. Também está movimentado o sistema de atendimento telefônico do Núcleo de Concursos, criado para esclarecer as dúvidas dos candidatos. As maiores solicitações são quanto ao pagamento e a documentação necessária para inscrição.
Leia mais:
Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná
UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil
Paranaprevidência abre inscrições para concurso público
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Nesta terça-feira começaram as inscrições para o Programa da Taxa de Isenção, que permite o acesso ao vestibular de pessoas que não podem pagar. Os candidatos serão atendidos no Núcleo de Concursos, 4º andar do prédio da Administração, Centro Politécnico, das 8h30min às 12h e das 14h às 17h.