Três mil, quatrocentos e sessenta e seis inscritos não compareceram ao primeiro dia do Vestibular 2002 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que está sendo realizado em oito cidades. Como os portões estão sendo fechados, estrategicamente, mais tarde do que em anos anteriores, às 8h45, não houve muitos retardatários. Dois dos quatro temas da redação se referiam as desiguldades de acesso ao ensino entre negros e brancos.
Um dos temas da redação foi interpretativo sobre o livro Senhora, de José de Alencar e outro, crítico, referente a um texto de autoria da fabricante de cigarros Philip Morris que ressalta os benefícios econômicos da morte do fumante para as finanças públicas.
A divulgação do gabarito será a partir de quarta-feira no site: www.cccv.ufpr.br. Ainda neste domingo começou a ser processada a leitura ótica dos cartões-resposta. A previsão é de que a relação de aprovados seja divulgada até 18 de janeiro. Candidatos interessados em saber o desempenho nas provas, via internet, podem se cadastrar no último dia do concurso, através de uma senha, que estará disponível no cartão-resposta.
Leia mais:

Maringá e Londrina se destacam entre municípios com vias mais arborizadas do Brasil

Feriadão de Páscoa tem previsão de chuva em todo o Paraná

Polícias apreendem mais de 7,2 toneladas de droga em Bela Vista do Paraíso

PR prende em flagrante suspeitos de desviarem encomendas em Campo Mourão
Leia mais da reportagem de Erika Wandembruck na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina/Folha do Paraná