A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu hoje (29/10) manter a data de inscrições do Concurso Vestibular 2002, independente do movimento grevista que acontece na instituição desde 17 de setembro. A decisão do Conselho Universitário (COU) saiu após mais de três horas de discussão. No total, foram 20 votos a favor da manutenção da data do concurso, 19 contra e duas abstenções.
Com a decisão, as inscrições foram confirmadas para o período de 1º a 30 de novembro. No concurso estarão sendo oferecidas 2.170 vagas distribuídas nos cinco campi e extensões da Unioeste. O vestibular está marcado para acontecer dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2002.
A diretora de Concursos da Unioeste, Estela Maris Bohnen, explica que um dos principais argumentos utilizados para a manutenção do período de inscrições e da data do vestibular foi o risco de perder grande parte do dinheiro que já foi gasto com publicidade, licitações para compra de materiais e outros. 'Já foram gastos cerca de 165 mil reais na preparação do concurso. Não teríamos como reaver parte disso', diz.
* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira