Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depredados durante protesto

Vidros do prédio da Prefeitura começam a ser trocados

Redação Bonde com PMC
08 ago 2013 às 13:22

Compartilhar notícia

- Everson Bressan/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 126 vidros quebrados do Palácio 29 de Março, prédio central da Prefeitura de Curitiba, durante um protesto na noite do dia 21 de julho, serão recolocados em 10 dias. A informação foi repassada nesta quinta-feira (8) pelo poder público municipal. O processo licitatório para a compra dos vidros e o resultado da concorrência foram anunciados ontem, com a definição da empresa vencedora.

Durante a manifestação, foram quebrados os vidros da fachada frontal e das laterais, além de danificados 260 metros de esquadrias metálicas, duas portas automatizadas e seis aparelhos de ar condicionado. "Tivemos de abrir uma licitação pública, pois as grandes armações de ferro existentes na fachada do prédio comportam apenas os vidros de 8 e 6 milímetros", disse o secretário municipal do Governo, Ricardo Mac Donald. Ele contou que a Prefeitura economizou com a licitação. "Os vidros tinham sido orçados em R$ 86,7 mil, mas conseguimos, com desconto, por R$ 46,1 mil", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os vândalos também danificaram todos os corrimãos da rampa de acesso ao prédio, a cancela e a cabine da Guarda Municipal na entrada do estacionamento e todos os refletores no jardim em frente ao prédio. Além disso, o prédio foi pichado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Turismo religioso

No Paraná, Prudentópolis ganha Caminho de São Miguel Arcanjo com 16 igrejas ucranianas

Imagem de destaque
Alerta

Regional de Saúde de Londrina continua a liderar casos de dengue no Paraná, com 936

Imagem de destaque
Rompimento de adutora

Abastecimento de água em Londrina e Cambé deve ser normalizado até à noite

Imagem de destaque
Entenda

Simplificação de licenciamento ambiental causa polêmica no Paraná


A empresa vencedora começa a efetuar o serviço decorrido o prazo legal para impugnações da licitação, que é de cinco dias úteis a partir desta quinta-feira (8). Os vidros do prédio central da Prefeitura foram trocados pela última vez em 1969. Eram importados e laminados.

Estações Tubo -
Já as três estações-tubo destruídas durante a manifestação de junho, no Centro Cívico, estão totalmente recuperadas, segundo a prefeitura. Foram trocados 120 vidros e 51 guarnições de borracha, além de outros cinco conjuntos de borracha de encaixe que foram recuperados.

De acordo com o poder público municipal, a colocação dos vidros das estações foi realizada com rapidez porque a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) possui um contrato com a Clear Channel para a manutenção constante dos tubos, o que facilitou a troca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo