A Secretaria Municipal do Idoso transferiu oito idosos que viviam no asilo do Parque Ouro Branco (zona sul de Londrina), que foi interditado pela Vigilância Sanitária. Quatro deles foram levados para o Asilo São Vicente de Paulo e outros quatro foram removidos para três instituições da cidade.
A Vigilância Sanitária esteve no asilo no dia 8 de fevereiro, após denúncias de vizinhos de que os idosos eram mal-tratados e passavam fome. Segundo o chefe da Vigilância, Marcelo Viana de Castro, durante a vistoria foram constatadas várias irregularidades nas instalações da casa, além de condições higiênico-sanitárias insatisfatórias e alimentação inadequada. O asilo não possui nem mesmo licença sanitária para funcionar.
Vinte e seis pessoas moravam no local. 17 idosos e outros nove com idades abaixo de 60 anos, sendo sete portadores de deficiência física ou mental. Entre os não-idosos há também pessoas que não têm famílias. Para eles, as secretarias Especial da Mulher e da Ação Social estão providenciando locais que os acolham.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Leia mais em reportagem de Célia Guerra na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira