''O melhor lugar do mundo para se viver é o Brasil. Dentro do Brasil, o melhor lugar do mundo é Londrina. E dentro de Londrina, o melhor lugar do mundo é a Vila Casoni.''
Desta forma, o pioneiro Osmar Olívio Kleber resumia o orgulho de viver em um dos bairros mais antigos e, ainda hoje, dos mais preservados e tradicionais da cidade.
''Meu pai sempre repetia esta frase'', relembra o comerciante Lauro Kleber, filho de Osmar Olívio, pioneiro que morreu dez anos atrás.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ainda hoje, Kleber administra a Panificadora e Confeitaria Central, a mais antiga em atividade na cidade, que foi fundada em 1960 pelo pai e pela mãe Ernestina. Ser tradicional, no entanto, não é exclusividade do negócio da família Kleber.
A despeito de ser próxima ao Centro da cidade, a Vila Casoni mantém características dos bairros tranquilos de antigamente, como a boa vizinhança e a segurança. ''As pessoas se conhecem muito, se cumprimentam, batem papo. Este ar de província é mantido. A gente costuma chamar as pessoas pelo nome e vice-versa'', salienta o comerciante.
Leia a matéria completa na edição deste domingo da Folha de Londrina