Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vila Izabel quer transferir presos da Delegacia

Redação - Folha do Paraná
24 set 2001 às 19:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os moradores do bairro Vila Izabel, em Curitiba, pediram à Secretaria de Segurança Pública que todos os presos que estão na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos sejam transferidos. Uma tentativa de fuga com tiroteio no último domingo assustou a população da região.

Segundo o diretor da associação de moradores do bairro, Álvaro José Pedroso, nenhum preso deve ocupar as dependências da delegacia. Ele lembrou que, em janeiro do ano passado, os moradores do bairro conseguiram transferir do prédio o Centro de Triagem, que tinha 150 detentos. Hoje, a delegacia mantém 100 presos, mais de três vezes a capacidade da cadeia. "A delegacia está inchando. Estamos nos sentindo traídos."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois representantes dos moradores ser reuniram ontem com o delegado geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, e com o assessor civil da Secretaria de Segurança, Renato Ortolani. Eles ouviram que há um projeto que prevê a retirada da delegacia da região, para o funcionamento de uma extensão da Escola da Polícia Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque
160 veículos

Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia


Pedroso contou que eles também cobraram uma posição sobre o cronograma de construção de novos presídios, que poderiam desafogar as cadeias. A secretaria informou que até o final do ano estarão prontas duas obras em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A penitenciária de segurança máxima, com capacidade de 600 presos, e uma cadeia provisória, com 280 vagas. De acordo com o delegado geral, cerca de 40% dos presos que estão nos distritos e delegacias já foram condenados pela Justiça e deveriam ser transferidos para presídios.

No domingo, cerca de 50 presos tentaram fugir através de um buraco na parede da delegacia. Houve tiroteio e um dos detentos ficou ferido com um tiro de raspão no dedo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo