Os vinhos Censurato Cabernet Sauvignon 2018 e o Paradigma Rotto Cuvée Tannat, ambos da Vinícola Franco Italiano, localizada em Curitiba, ganharam medalha de ouro no concurso Vinalies, uma das mais respeitadas premiações do mundo. Estes foram os únicos vinhos tintos brasileiros medalhas de ouro na competição.
As degustações ocorreram de 2 a 5 de março em Bordeaux, com a patronagem da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho) e da Vinofed (Federação Mundial das Grandes Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas).
As 2.234 amostras inscritas por vinícolas de 38 países foram avaliadas por um júri internacional formado por 100 especialistas. O diretor da ABE (Associação Brasileira de Enologia), João Carlos Taffarel, representou o Brasil entre os jurados.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Segundo ele, o Vinalies é um grande concurso, reconhecido mundialmente devido seu rigor, organização e abrangência. “Rígido e totalmente informatizado, o Vinalies segue o formato de degustação às cegas. Além das notas, os jurados descrevem as características de cada amostra, qualificando ainda mais a avaliação”, destaca.