A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realiza audiências públicas nesta quinta e sexta-feira, em Curitiba, para discutir violência policial e atuação de milícias privadas contra movimentos sociais no Paraná.
Participarão dos debates os deputados Adão Pretto (PT-RS), Luiz Couto (PT-PB), Assis do Couto (PT-PR) e Dr. Rosinha (PT-PR). As denúncias foram apresentadas pela organização não-governamental Terra de Direitos e representantes de entidades governamentais e não-governamentais.
Hoje, os deputados se reúnem na biblioteca pública do Paraná, às 14h30, com autoridades municipais e representantes de entidades de direitos humanos; e, às 18h30, com o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB) e o relator da CPI das invasões urbanas da Câmara Municipal de Curitiba, Roberto Hinça (PDT). Na sexta-feira, às 9h30, os deputados estarão com o superintendente da Polícia Federal do Paraná, Delci Carlos Teixeira; às 10h30, com o procurador-geral de Justiça do Paraná, Milton Riquelme de Macêdo; e às 11h30 com o diretor-geral da Secretaria de Segurança do Paraná, coronel Rubens Guimarães.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Abr