A prefeita de Barbosa Ferraz (74 km a leste de Campo Mourão), Elza Marques Gonçalves (PFL), decretou estado de emergência no município por causa da virose que vem atingindo a população local. Esta semana três novos casos foram registrados na cidade, elevando para 45 o número de pessoas doentes.
A chefe da 11 Regional de Saúde de Campo Mourão, Valderez Bathaus, disse nesta quinta-feira que a virose continua não identificada, mas as suspeitas de dengue e de toxoplasmose já foram descartadas. Amostras de larvas e de mosquitos foram recolhidas e enviadas para um laboratório em Belém (PA), especializado em vírus transmitidos por insetos.
Segundo a prefeita, foi preciso decretar o estado de emergência para que a prefeitura pudesse contratar funcionários sem a realização de concurso ou de teste seletivo. Os 20 contratados trabalham em mutirões de limpeza realizados por toda a cidade.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A virose ainda desconhecida provoca febre, dor de cabeça, dores no corpo e náuseas. Dos 45 casos registrados em um mês, apenas oito necessitaram de internamento.