Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ Aldemir de Morais/ SIACOM
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Segurança

Vistoria do transporte escolar de Maringá começa na próxima segunda

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 jan 2021 às 14:33
Continua depois da publicidade


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) começará na segunda (01) a vistoria semestral de veículos de transporte escolar. O trabalho segue até a sexta (05) com verificação de itens de segurança, conforto e higiene.

Continua depois da publicidade

Em decorrência da pandemia, o atendimento será com hora marcada. Proprietários devem agendar a entrega de documentos (cópias do certificado de registro e licenciamento do veículo [CRLV], da carteira nacional de habilitação [CNH] e da pontuação da carteira) neste link e aguardar a data para a vistoria.

Continua depois da publicidade


Todos os veículos usados para prestação de serviço de transporte escolar, independente da idade dos usuários, devem ser vistoriados. O veículo aprovado receberá o selo de vistoria, o adesivo deverá ser afixado no canto inferior direito do para-brisas dianteiro.


Em caso de irregularidade, o titular será notificado e terá um prazo para regularizar a situação. A Semob agendará nova data para a segunda vistoria. Se o veículo não for regularizado, além de não receber o selo de aprovação, ficará impedido de oferecer o serviço de transporte escolar. Cabe multa em caso de desrespeito à regra.

Continua depois da publicidade


Cuidado

Estudantes e responsáveis interessados em contratar o serviço de transporte escolar devem se atentar ao selo de vistoria da Semob, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. "A vistoria da Semob é a garantia de que o veículo está cadastrado no município, regularizado, com apólice de seguro e, inclusive, de que o motorista está apto a conduzir pessoas”, complementa.

Saiba Mais
Mais informações sobre a vistoria podem ser obtidas na Semob, por meio dos telefones (44) 3221-8510 ou (44) 3221-8511.


Continue lendo