Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cascavel - SP

Voo é desviado por falta de contato com torre de controle

Vitor Struck - Grupo Folha
10 set 2020 às 08:06
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um voo da Gol que partiu com 50 passageiros de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Cascavel (Oeste) precisou ser desviado após não conseguir contato com a torre na noite desta segunda-feira (7). O motivo foi a ausência de um funcionário para operar a frequência do rádio no Aeroporto Municipal de Cascavel, o que fez o piloto desviar para o terminal aéreo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após 20 minutos de sobrevoo.


Como consequência do desvio para evitar o desabastecimento, outros 60 passageiros que iriam do município paranaense para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, também enfrentaram atraso. Em seguida, a aeronave conseguiu abastecer e depois pousar em Cascavel por volta das 21h10, cerca de duas horas após o horário previsto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A FOLHA entrou em contato com o Aeroporto Municipal de Cascavel, porém não conseguiu ouvir a empresa responsável pela operação da unidade, a Cettrans/Transitar. Entretanto, foi informada de que a unidade não possui controladores de tráfego aéreo 24 horas por dia por conta do baixo movimento. Desta forma, quem deveria informar a EPTA (Empresa Prestadora do Tráfego Aéreo) sobre o cronograma de voos, é a companhia aérea, o que não teria ocorrido por se tratar de um voo extra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel


A reportagem tentou apurar esta informação com a assessoria de imprensa da empresa GOL. Em nota para a imprensa, a companhia informou somente que foi identificada uma "limitação no aeroporto de Cascavel, sendo necessário realizar um pouso alternado no aeroporto de Curitiba".

Saiba mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade