A maratona de moda chega ao final hoje. Meninas deverão ir ao delírio com o galã da hora, Rodrigo Santoro, que estará na passarela da VR Menswear. Nas duas últimas edições do Crystal Fashion, a grife trouxe para Curitiba respectivamente Paulo Zulu e Reynaldo Gianechinni.
Apesar da disputa de público e do estrondoso sucesso que modelos e artistas famosos trazem ao desfile, a dona da marca em Curitiba, Graziela Fuzzo, avisa que irá reavaliar a questão para as próximas edições. "A nossa intenção é mostrar a coleção aos nossos clientes e não provocar toda esta tietagem", afirma.
Questionamentos à parte, já está tudo pronto para hoje. Em noite exclusiva, a VR apresentará as linhas New Class, New Office e Soft, que compõem a coleção outono/inverno 2001. Para Santoro, estão previstas três entradas na passarela. O casting contará ainda com a presença de 12 modelos vindos de São Paulo e Santa Catarina.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Entre as roupas, o grande destaque serão as calças de nylon com padronagem xadrez. Elas são as sucessoras naturais das shortpantes da última coleção, que tiveram uma procura muito acima do esperado. "Por incrível que pareça, os homens curitibanos têm aceitado muito bem estas ousadias propostas nas coleções", comenta. "Mesmo os clientes que não são extremamente fashion, se mostram arrojados na hora de se vestir".
Outro ponto forte da nova coleção é a explosão de cores nas partes internas das roupas, provocando interessantes contrastes. "As calças de couro e as boras com pelo de vaca também terão grande destaque", adianta Graziela.
No quesito cores, a atual cartela da VR é abrangente, oferecendo grande possibilidade de combinações. Caramelo com azul, marrom com turquesa, cinza com lilás e marrom com verde são algumas delas.
Na linha New Class, os costumes e paletós aparecem mais acinturados, com ombros menores, abotoamentos altos com lapelas e golas menores. Nas calças, o gancho, o volume das pernas e a abertura da boca diminuem.
Nesta coleção, a VR reafirma ainda a sua aposta nos tecidos tecnológicos de última geração, como o nylon e o neoprene. Muitas peças contam também com recursos modernos, como o water repelent, processo em que o tecido recebe uma camada de teflon que o torna resistente a manchas.