Foi realizada ontem, 16, a Etapa Nacional do XI Prêmio Central de Outdoor. O corpo de jurados, composto por jornalistas, professores universitários e representantes de entidades especializados em propaganda e marketing, elegeu as melhores campanhas em outdoor veiculadas nas categorias Ação Social, Mercado, Aplique, Especial e Inovação.
Os trabalhos inscritos foram selecionados em etapas regionais, sendo que delas foram escolhidas três peças em cada categoria, que passaram automaticamente para a final em âmbito nacional. Destas, é que será eleita a melhor peça que receberá o Grande Prêmio, que este ano também será dado para a melhor campanha criada por estudantes de publicidade de todo o país. O tema escolhido para esta edição do XI Prêmio Central de Outdoor é "A questão dos idosos do Brasil".
Os vencedores do Grande Prêmio e da categoria Estudante deste ano receberão uma viagem a Berlim, Alemanha, com estada de uma semana.
Na entrega do prêmio aos vencedores da etapa nacional, que será realizada no dia 5 de novembro na Câmara Americana de Comércio – AMCHAM, também serão anunciados os ganhadores dos diplomas Ouro, Prata e Bronze em cada categoria, de acordo com a pontuação recebida pelo júri regional.
Segundo Cláudio Pereira, diretor executivo da Central de Outdoor, o prêmio tem por objetivo incentivar a criatividade na utilização do meio outdoor, bem como o seu desenvolvimento por meio de novas técnicas, e apesar do mercado estar recessivo, a Central recebeu este ano um número bem maior de peças, ou seja, 2.400.
Os trabalhos inscritos foram selecionados em etapas regionais, sendo que delas foram escolhidas três peças em cada categoria, que passaram automaticamente para a final em âmbito nacional. Destas, é que será eleita a melhor peça que receberá o Grande Prêmio, que este ano também será dado para a melhor campanha criada por estudantes de publicidade de todo o país. O tema escolhido para esta edição do XI Prêmio Central de Outdoor é "A questão dos idosos do Brasil".
Os vencedores do Grande Prêmio e da categoria Estudante deste ano receberão uma viagem a Berlim, Alemanha, com estada de uma semana.
Na entrega do prêmio aos vencedores da etapa nacional, que será realizada no dia 5 de novembro na Câmara Americana de Comércio – AMCHAM, também serão anunciados os ganhadores dos diplomas Ouro, Prata e Bronze em cada categoria, de acordo com a pontuação recebida pelo júri regional.
Segundo Cláudio Pereira, diretor executivo da Central de Outdoor, o prêmio tem por objetivo incentivar a criatividade na utilização do meio outdoor, bem como o seu desenvolvimento por meio de novas técnicas, e apesar do mercado estar recessivo, a Central recebeu este ano um número bem maior de peças, ou seja, 2.400.