O Yahoo Brasil acaba de dar um tempero local à estratégia adotada pela matriz, de diversificar suas fontes de receita. O conteúdo das Páginas Amarelas irá para o portal e a equipe comercial do Grupo Estado irá oferecer a mídia online como mais uma opção para os anunciantes do impresso. O Yahoo Listas, como foi batizado, acaba de ir ao ar e é a versão integral das Páginas Amarelas. Novamente, o site se volta para a geração de receita com publicidade.
Dessa vez entretanto, conta com um serviço e uma grife já conhecidos pelo internauta brasileiro, além do poder de fogo da equipe OESP, que irá oferecer destaques na Web ao anunciante, mediante um acréscimo no preço aplicado normalmente. É a Web se convertendo ao capital do pequeno empresário, até então praticamente um excluído do mundo virtual.
Esse ano, a subsidiária focou seus esforços para consolidar duas áreas: comércio eletrônico e serviços corporativos. O serviço via broadcast (banda larga), que inclui desenvolvimento da aplicação em áudio e vídeo, hospedagem e até produção do material, também será integrado à oferta do Yahoo Listas.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Outras novidades, como o YES (Yahoo Enterprise Services) estão sendo analisadas pela subsidiária. Nesse caso, a sigla produto norte-americano consiste basicamente na comercialização de um software para intranets e sua versão tropical deve sair ainda nesse semestre.
< Leia mais>MSN cria serviço de música com 1 milhão de estações