Entre os tantos municípios do Paraná que estão sofrendo com as chuvas dos últimos dias, Joaquim Távora, situada no Norte Pioneiro, vive esta semana seus piores dias do ano.
A chuva causou deslizamento de barracos nas proximidades da rodovia PR 092, deixou estradas rurais intransitáveis, destruiu pelo menos duas pontes, assolou seis bueiros de galerias e manilhas e abriu verdadeiras crateras no asfalto. Os bairros Vista Bela e Asa Branca foram bastante prejudicados.
Do dia 1º de janeiro até a última quarta-feira (27) foram registrados 289.3 milímetros de chuva pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o dobro do normal para a região.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O secretário de Obras Venâncio Oliveira Lima revelou ao Bonde que as chuvas que ainda caem na cidade, nesta sexta-feira (29), estão atrapalhando os reparos que precisam ser feitos. "Conseguimos (prefeitura) resolver provisoriamente algumas das situações mais urgentes, mas ainda temos muito a fazer".
Não há previsão de quando será possível reconstruir tudo que foi destruído na cidade. Os prejuízos ainda não foram avaliados. Não há registro de feridos.