O Zoológico Municipal de Curitiba e o Museu de História Natural são boas opções para a garotada durante as férias escolares. A Prefeitura de Curitiba montou uma programação especial, com visitas monitoradas nos dois parques. Os passeios serão guiados por educadores ambientais e biólogos. As visitas monitoradas podem ser agendadas por telefone. No Museu de História Natural, (41) 3366-3133; no Zôo, (41) 3378-1515.
As visitas podem ser solicitadas para grupos de no máximo 40 pessoas. Os passeios serão feitos nos dois turnos, de terça-feira a domingo, a partir das 9h e das 14h. O Museu de História Natural e o Zoológico passaram recentemente por obras de revitalização. O Museu ganhou mais quatro salas de exposição de animais taxidermizados. O prédio onde são feitos os trabalhos de taxidermia e o setor das coleções científicas de peixes, aranhas e cobras também foram reformados.
Nas novas salas, os visitantes podem observar a fauna de quatro ambientes diferentes: animais da região dos Andes, animais brasileiros, bichos ameaçados de extinção, aves de rapina brasileiras e animais que vivem no ambiente urbano e transmitem doenças aos seres humanos.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Zôo - Os passeios no Zoológico são guiados pela equipe de educação ambiental. Os grupos passam pelos recintos e recebem informações sobre os animais, como as regiões naturais deles, tipo de alimentação e curiosidades. Este ano, o Zôo ganhou novos moradores. Em março nasceram duas oncinhas. Os filhotes estão acompanhados da mãe no setor dos felinos.
Em 2007, a infra-estrutura do Zôo foi melhorada. Um novo espaço para palestras ao ar livre e uma horta em formato de mandala foram construídos próximo à Casa do Acantonamento, local destinado à educação ambiental.
Outra obra em andamento no parque é o novo recinto dos macacos-pregos, uma ilha no meio do parque, ambientada para acomodar melhor os animais. No ano passado, o Zoológico recebeu novos banheiros, guaritas, portal de entrada, fraldário e melhoria nos recintos dos animais.
Zoológico: Rua João Miqueletto, s/n - Alto Boqueirão - Telefone: 3378-1515
Museu de História Natural: Rua Professor Benedito Conceição, 407 - Capão da Imbuia - Telefone: 3366-3133