Com a queda brusca da temperatura e chegada antecipada do inverno, os animais do Zoológico Municipal Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, passaram a receber cuidados especiais para evitar o surgimento de doenças típicas do clima mais frio. Além de medidas de proteção instaladas nos viveiros, também a alimentação ganhou reforço calórico.
Faltando ainda um mês para o início do inverno, a direção do Zôo fez a instalação de sistema de aquecimento elétrico nos abrigos dos macacos. Também foram providenciados ninhos tipo caixa para os periquitos, papagaios e araras.
Poleiros foram colocados em locais protegidos contra o vento e a chuva para que as aves pernoitem em lugar protegido. Está sendo feita ainda a poda nas árvores que impedem que luz do sol alcance os viveiros.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O setor veterinário realiza observações diárias do estado de saúde de cada animal para poder prevenir maiores problemas provocados pela mudança climática nos próximos meses. Qualquer sinal de doença respiratório o animal é isolado e tratado no ambulatório do Zôo.
Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu