Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programa de férias

Zoológico e Passeio Público garantem diversão nas férias

Redação Bonde com PMC
10 jul 2012 às 15:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem permanecer em Curitiba no mês de férias escolares, tem várias opções de passeios ao ar livre. São 21 parques espalhados por toda a cidade e com atrações diversas. Somados a 15 bosques e mais de mil praças e jardinetes são quase 25 milhões de metros quadrados de área verde em Curtiba.

Um dos lugares mais procurados pela criançada é o Zoológico de Curitiba, localizado no Alto Boqueirão. Com mais de 1,8 mil animais de 130 espécies - entre aves, peixes, mamíferos exóticos e nativos, primatas e répteis – o espaço é garantia de diversão e conhecimento. Um dos maiores do Brasil, com 589 mil m2, o Zôo tem entre as principais atrações um leão, quatro leoas, um urso de óculos, um casal de girafas, três hipopótamos, três jacarés, um tigre de bengala, quatro onças pintadas e um chimpanzé, além de onças pardas, macacos e aves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sugestão é deixar o carro em casa e conhecer o zoológico, embarcando em uma das linhas – Pinheirinho / Zoológico, com saída do terminal Pinheirinho, ou a linha Zoológico, com saídas do terminal Boqueirão. O ponto final de ambas é na frente do principal portão do zôo, na rua João Miqueletto, no Alto Boqueirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Edição 2024

Expoingá chega aos 50 anos e quer movimentar mais de R$ 600 milhões

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça suspende julgamento de bolsonarista acusado de matar petista em Foz

Imagem de destaque
Rio Congonhas

Depois de resgate em Leópolis, IAT devolve jacaré à natureza

Imagem de destaque
Inusitado

Homem armado tenta invadir tribunal para procurar a ex-esposa no PR


Os dois percursos remetem a cenários bucólicos, mostrando paisagens cercadas de muito verde, casas antigas com jardins e cercas de madeira, que lembram os moradores pioneiros da região, além de ruas calmas, com pouco tráfego.

Publicidade


Passeio Público
Outro passeio bacana é o Passeio Público, um zoológico em pleno centro da cidade. Trata-se do parque municipal mais antigo de Curitiba, inaugurado em 1886. Ali há 390 pequenos animais, de 150 espécies diferentes. São 40 mamíferos, 280 aves, 70 répteis e 20 peixes. Em 2011, foi registrado o nascimento de três macacos-aranha, espécie que habita uma das ilhas do parque.


Numa área de quase 70 mil metros quadrados, com muitas ilhas e pontes, há diversas espécies nativas e exóticas. Entre as árvores estão carvalhos, ciprestes, paineiras, jacarandás, plátanos, ipês-amarelos, canelas e eucaliptos.

Publicidade


Uma das maiores atrações do parque é um terrário que abriga serpentes e lagartos de espécies exóticas e raras, vindas de diversas partes do mundo. Também há um aquário, com variedades de peixes de rios e ornamentais da região amazônica e da África. No Passeio há restaurante, play-ground, aquário, terrário, sanitários, rinque de patinação, ponte pênsil, casa da guarda, pedalinhos, pista para caminhadas, ciclovia, bicicletário.


Serviço
Zoológico de Curitiba
Rua João Miqueletto, Alto Boqueirão.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Passeio Público
Esquina das ruas Presidente Farias e João Gualberto, Centro
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 6 às 20 horas (o aquário e o terrário abrem das 9 às 17 horas)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade