Logo mais, hoje à noite, a coleção Outono/Inverno 2001 da Zoomp abrirá o IV Crystal Fashion. Na passarela, será apresentado praticamente o mesmo desfile levado recentemente ao São Paulo Fashion Week. O estilista, fundador e proprietário da grife, Renato Kherlakian, já confirmou presença na abertura da semana curitibana de moda.
Na última edição do Crystal Fashion, realizada em outubro do ano passado, Kherlakian declarou que o desfile de sua marca em Curitiba havia superado a performance apresentada pela grife em São Paulo, meses antes.
Desta vez, além de estar na platéia, Kherlakian subirá à passarela para entregar uma camiseta criada especialmente pela Zoomp para o programa "Adote uma Criança de Rua Para a Escola", do Provopar. O presente será entregue por ele à secretária da Criança e Assuntos da Família, Fani Lerner.
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"Entre todos os desfiles que realizamos pelo País, o de Curitiba é o que provoca mais ansiedade em toda a nossa equipe", afirma a estilista Débora Andrade, da equipe de criação da Zoomp. "Isso porque o público é atencioso e muito bem informado", justifica.
Ela garante que o desfile aqui será praticamente idêntico ao apresentado em São Paulo: cerca de 60 looks masculinos e femininos apresentados por 25 modelos. A principal diferença entre as duas apresentações, segundo ela, será o próprio público.
"Em São Paulo fazemos o lançamento mundial da coleção, portanto a maioria da platéia é formada por jornalistas de moda, enquanto que em Curitiba o desfile é assistido principalmente pelos consumidores da Zoomp, que é o que mais nos interessa", diz Débora.
Os destaques da nova coleção serão mostrados a este público no desfile produzido por Edison Vasques. O carro-chefe será a linha jeanswear, que ganhou acabamentos e texturas novos, como anarruga, chenille, botonê e corrosão a laser.
"Outro destaque da coleção serão as rendas, que irão encerrar o desfile em Curitiba, adianta a estilista. Sensualidade e contrastes, aliás, estarão presentes em toda a coleção feminina, marcada pela força e equilíbrio.
O desfile mostrará também grande mistura de tecidos rústicos com tons brilhantes e metalizados. Chamada de "tecnologia humanizada", a nova proposta resgata o estilo simples, mas sem abrir mão da tecnologia.
As mulheres poderão contar ainda com tecidos em estampas variadas, o que inclui grafismos, paetês e xadrezes, entre outros. Tons metalizados misturados com as cores oliva, marinho, vermelho e marrom são outra novidade deste inverno Zoomp.
Malhas construídas sem acabamento de costura, com fios leves e pontos rústicos acompanham a tendência de paças artesanais aliadas a mais alta tecnologia têxtil. A nova coleção masculina da Zoomp permite aos homens que redescubram novas proporções, mais ajustadas ao corpo. Jaquetas, por exemplo, poderão ser usadas no lugar dos paletós.
Como nos últimos anos, o Crystal Fashion acontecerá numa área de 3,5 mil metros quadrados, num dos pisos de garagem do shopping, adaptado especialmente para a semana de moda. O evento já é o maior acontecimento do Sul do País na área de moda, reunindo a cada edição cerca de 20 mil pessoas.
"Estamos investindo agora 100% mais do que no primeiro ano do evento, declara o empreendedor do Shopping Crystal, Aníbal Tacla. "Mesmo as grifes que não participam dos desfiles são beneficiadas pelo evento", garante o presidente da associação dos lojistas do shopping, Tufy Geara. Ele calcula que a circulação diária de pessoas no shopping dobre nos dias de desfile, passando de 15 para 30 mil.