Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zoomp abre IV Crystal Fashion

Simone Mattos - Folha do Paraná
02 abr 2001 às 08:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Logo mais, hoje à noite, a coleção Outono/Inverno 2001 da Zoomp abrirá o IV Crystal Fashion. Na passarela, será apresentado praticamente o mesmo desfile levado recentemente ao São Paulo Fashion Week. O estilista, fundador e proprietário da grife, Renato Kherlakian, já confirmou presença na abertura da semana curitibana de moda.

Na última edição do Crystal Fashion, realizada em outubro do ano passado, Kherlakian declarou que o desfile de sua marca em Curitiba havia superado a performance apresentada pela grife em São Paulo, meses antes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta vez, além de estar na platéia, Kherlakian subirá à passarela para entregar uma camiseta criada especialmente pela Zoomp para o programa "Adote uma Criança de Rua Para a Escola", do Provopar. O presente será entregue por ele à secretária da Criança e Assuntos da Família, Fani Lerner.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná


"Entre todos os desfiles que realizamos pelo País, o de Curitiba é o que provoca mais ansiedade em toda a nossa equipe", afirma a estilista Débora Andrade, da equipe de criação da Zoomp. "Isso porque o público é atencioso e muito bem informado", justifica.

Publicidade


Ela garante que o desfile aqui será praticamente idêntico ao apresentado em São Paulo: cerca de 60 looks masculinos e femininos apresentados por 25 modelos. A principal diferença entre as duas apresentações, segundo ela, será o próprio público.


"Em São Paulo fazemos o lançamento mundial da coleção, portanto a maioria da platéia é formada por jornalistas de moda, enquanto que em Curitiba o desfile é assistido principalmente pelos consumidores da Zoomp, que é o que mais nos interessa", diz Débora.

Publicidade


Os destaques da nova coleção serão mostrados a este público no desfile produzido por Edison Vasques. O carro-chefe será a linha jeanswear, que ganhou acabamentos e texturas novos, como anarruga, chenille, botonê e corrosão a laser.


"Outro destaque da coleção serão as rendas, que irão encerrar o desfile em Curitiba, adianta a estilista. Sensualidade e contrastes, aliás, estarão presentes em toda a coleção feminina, marcada pela força e equilíbrio.

Publicidade


O desfile mostrará também grande mistura de tecidos rústicos com tons brilhantes e metalizados. Chamada de "tecnologia humanizada", a nova proposta resgata o estilo simples, mas sem abrir mão da tecnologia.


As mulheres poderão contar ainda com tecidos em estampas variadas, o que inclui grafismos, paetês e xadrezes, entre outros. Tons metalizados misturados com as cores oliva, marinho, vermelho e marrom são outra novidade deste inverno Zoomp.

Publicidade


Malhas construídas sem acabamento de costura, com fios leves e pontos rústicos acompanham a tendência de paças artesanais aliadas a mais alta tecnologia têxtil. A nova coleção masculina da Zoomp permite aos homens que redescubram novas proporções, mais ajustadas ao corpo. Jaquetas, por exemplo, poderão ser usadas no lugar dos paletós.


Como nos últimos anos, o Crystal Fashion acontecerá numa área de 3,5 mil metros quadrados, num dos pisos de garagem do shopping, adaptado especialmente para a semana de moda. O evento já é o maior acontecimento do Sul do País na área de moda, reunindo a cada edição cerca de 20 mil pessoas.

"Estamos investindo agora 100% mais do que no primeiro ano do evento, declara o empreendedor do Shopping Crystal, Aníbal Tacla. "Mesmo as grifes que não participam dos desfiles são beneficiadas pelo evento", garante o presidente da associação dos lojistas do shopping, Tufy Geara. Ele calcula que a circulação diária de pessoas no shopping dobre nos dias de desfile, passando de 15 para 30 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo