A polícia prendeu 63 pessoas, desde o começo da Operação Viva o Verão, há um mês, por dirigirem veículos embriagadas. Já foram feitas 289 prisões, no litoral, e a embriaguez aparece como principal motivo. Em segundo lugar está o tráfico de drogas, com 54 prisões, e em terceiro, o furto, com 53 presos.
Segundo o tenente Olisnei Oleandro Wurmli, relações públicas da PM, o maior número de prisões foi em trecho urbano. Diariamente a polícia realiza operações e abordagens para combater as irregularidades no trânsito.
"Os policiais observam e notificam todas as contravenções e crimes nas ruas do Litoral. As pessoas precisam se conscientizar que, mesmo na praia, há leis e regras que não podem ser desrespeitadas", alerta o tenente. "O risco de beber e dirigir é muito grande e as pessoas precisam se preocupar com isso."
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Companhia Tática Móvel de Trânsito reforçam as ações de combate aos crimes principalmente nos finais de semana, quando o efeitvo é reforçado.