Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Foz do Iguaçu, apreenderam nesta sexta-feira (26) pela manhã, no Paraguai, cerca de 124 Kg de maconha. A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai.
Segundo o delegado-chefe do Núcleo da Denarc de Foz, Renato Coelho de Jesus, os policiais da Denarc descobriram que um carregamento de maconha originário do Paraguai havia retornado ao país de origem na madruga de hoje em uma embarcação (26) e estaria escondido na região de hernandária.
"No início da manhã desta sexta-feira, a Polícia Nacional Paraguaia foi acionada e uma força-tarefa compostas pelos policiais dos dois países realizaram diligências visando apreender o entorpecente", afirma o delegado.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Por volta das 10 horas a droga foi encontrada no mato às margens do Rio Paraná e foi formalmente apreendida pela Polícia Nacional do Paraguai. Três brasileiros alvos de investigação foram conduzidos à sede do Ministério Público paraguaio para prestarem esclarecimentos e aguardam decisão judicial sobre eventual decretação de prisão ou deportação sumária.
"Esse importante trabalho de troca de informações e auxílio mútuo entre as instituições policiais que combatem o tráfico de drogas vêm se intensificando, principalmente na fronteira", disse Jesus.
Ainda segundo as investigações, o entorpecente apreendido no Paraguai iria ser transportando ao estado de Minas Gerais através de avião particular que decolaria de um aeroclube na região do Porto Belo, em Foz do Iguaçu. As investigações continuam para tentar descobrir mais envolvidos e modus operandi da quadrilha.