Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam o assaltante Luiz Fernando Arcílio, 21 anos, e salvaram um rapaz que estava sendo feito de refém por outro membro da mesma quadrilha, no final da tarde da última quinta-feira (21), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Durante a ação de resgate do rapaz, Gilson Ramos dos Santos, de 32 anos, foi morto pelos policiais do Cope.
Além deste crime, Arcílio é envolvido em outro caso que chocou a população de Curitiba. "É importante lembrar que o Arcílio, preso por nós nesta ação, é o mesmo homem responsável pela morte da professora Renata Melo do Amaral, em um Brexó no Boa Vista, no ano passado, quando os marginais tentavam roubar pela segunda vez consecutiva o Astra da vítima. À época ele foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), mas acabou sendo solto por engano pelo Poder Judiciário", contou o delegado Cope, Leonardo Carneiro.
Segundo o delegado, o bando de ladrões de veículos, residências e estabelecimentos comercias, vem sendo perseguido pelo Cope há algum tempo. Nesse período, os marginais e os policiais chegaram a trocar tiros várias vezes. Os marginais também já trocaram tiros com a Polícia Militar. "No começo de outubro houve o roubo de um Fluence preto. Nós localizamos o carro e trocamos tiros com eles. Na ocasião, Santos estava no carro. No dia 16 daquele mês novamente entramos em confronto com eles em Quatro Barras.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
No dia 8 de novembro, após campana no Centro Cívico, também tivemos que trocar tiros com essa quadrilha. Naquele dia recuperamos carros roubados e prendemos dois membros do bando, que costumava fazer os roubos e depois deixar os veículos ‘esfriando’ em locais públicos", contou Carneiro.