Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta semana acusada de planejar a morte da própria mãe em Curitiba. Segundo a polícia, a menor teria orquestrado o homicídio, que foi cometido pelo namorado dela.
De acordo com informações da rádio Banda B, o crime aconteceu no último dia 4 na casa da vítima, no bairro Sítio Cercado. A mulher, de 49 anos, foi morta a tiros enquanto a filha dela segurava o cachorro da família para o animal não fazer barulho.
Após ser detida, a adolescente confessou a participação no crime. Ela alegou que tinha o objetivo de conseguir a guarda de sua filha e também o seguro de vida da vítima, no valor de R$ 20 mil.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
"Provavelmente pela imaturidade da adolescente, a mãe queria ficar com a neta. A mandante do crime disse que fez a coisa certa pela criança e não pareceu arrependida", contou o delegado da Divisão de Homicídios de Curitiba, Cristiano Quintas.
A garota de 16 anos foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente. O namorado dela está foragido.
A namorada da vítima - e madrasta da acusada - também foi presa sob a acusação de que sabia do crime. (com informações da rádio Banda B)