Um adolescente de 17 anos foi baleado por policiais militares durante abordagem no início da tarde desta terça-feira (25) na rua Saturno, Jardim do Sol, zona oeste de Londrina.
Segundo informações do Siate, a vítima foi baleada sete vezes com ferimentos nos pés, pernas e tórax. Durante atendimento, o adolescente estava consciente e orientado e foi encaminhado em estado grave para o hospital.
De acordo com a polícia, o menor de idade estava armado com um revólver calibre 38 e esboçou reação ao ser abordado pela PM.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Familiares do baleado informaram que o adolescente era irmão de criação de Heliton da Silva Cassarotti, 18 anos, que foi baleado na noite de terça-feira (24) em uma residência no Jardim Columbia, próximo da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Conforme a família, o adolescente estava sendo procurado pelos criminosos e foi confundido com o irmão, que morreu durante atendimento no hospital. Cassaroti foi alvejado por três disparos, dois na região dorsal e um no tórax.
A mulher do adolescente justificou que ele estava armado durante a abordagem policial por causa das ameaças que culminaram com a morte do irmão no dia anterior. (Com informações do repórter do NossoDia, Paulo Monteiro)
Atualizada às 14h55