Policiais da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, região norte do Paraná, apreenderam, na manhã desta quinta-feira (2), uma adolescente de 16 anos que tentava entrar no minipresídio de Apucarana com sete celulares, durante uma visita de rotina. Segundo a polícia, os aparelhos estavam envolvidos em um plástico, dentro de um doce pastoso, em uma vasilha que ela levaria para um detento.
A adolescente está proibida de fazer novas visitas e, por causa do ato infracional cometido, será submetida a um procedimento especial para adolescente infrator sob o juízo da Vara da Infância e Juventude de Apucarana.
O delegado da 17ª SDP, Valdir Abrahao da Silva, afirma que a apreensão é mais um resultado do trabalho que a subdivisão está desenvolvendo. Na última terça-feira (31), foi solicitada a prisão preventiva de dois suspeitos de entregarem celulares aos detentos em troca de propina.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Os dois suspeitos trabalhavam na guarda dos presos do minipresídio, ao lado da subdivisão, sendo um auxiliar da carceragem e o outro policial militar. O carcereiro está preso no Setor de Carceragem Temporária da 17ª SDP e o policial militar no 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana.