Um adolescente de 17 anos abriu fogo na noite de quinta-feira em frente ao Colégio Estadual Olavo Bilac, no centro de Sarandi (7 km a leste de Maringá) e atingiu duas alunas. A confusão aconteceu no momento em que os estudantes entravam para as aulas. O autor dos disparos foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, dezenas de estudantes estavam concentrados em frente ao colégio, na rua Jaçana, por volta das 19h quando o adolescente, que também estuda no local, sacou um revólver e disparou cinco vezes contra os alunos. Os tiros atingiram duas alunas, ambas de 15 anos, nas pernas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano.
O autor dos tiros estava acompanhado de uma outra estudante, que foi ouvida e liberada. Para a polícia, o adolescente relatou que o alvo dos disparos seria um estudante do colégio com o qual ele teria uma rixa. Ele permanece detido à disposição da Justiça.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Na tarde de sexta-feira, a diretora-geral do Colégio, Raquel Faleiros Leme, se reuniu com representantes da Patrulha Escolar e pediu que sejam feitas revistas nos alunos. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos pais. Ela também solicitou a realização de palestras sobre criminalidade.
A diretora classificou o episódio como uma ''fatalidade'' mas informou que já foram encontradas punhais e facas em bolsas de alunos da escola. O Colégio Olavo Bilac é o maior de Sarandi com 2,2 mil alunos.