Internos da Unidade Social de Educação de Santo Antônio da Platina se rebelaram na tarde desta terç-feira e destruíram a ala onde ficavam os alojamentos. Devido à extensão dos danos, os 15 internos com idades entre 13 e 18 anos que estavam no educandário tiveram que ser transferidos no início da noite para outras unidades no Estado - em Londrina, Foz do Iguaçu, Piraquara e Curitiba. A informação de que um segurança teria sido ferido não foi confirmada.
De acordo com a diretora técnica do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), Sandra Mancino, a rebelião teria começado quando dois adolescentes que estavam na quadra retornaram para os alojamentos e começaram a atear fogo em colchões. O Corpo de Bombeiros precisou intervir para controlar o incêndio.
Diante do impasse em encerrar a confusão, o Pelotão de Choque do 2º Batalhão da PM em Jacarezinho foi acionado e, depois de alguma negociação, invadiram o prédio com a ajuda de cães e colocaram fim à confusão. Segundo o Iasp, apenas dois dos 15 internos não teriam se envolvido na rebelião.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O Iasp pretende concluir o cálculo dos danos nesta quarta-feira e dará início ao trabalho de reforma.