A Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Londrina flagrou neste domingo (6) três motoristas conduzindo seus veículos sob influência de bebida alcoólica. Os três causaram acidentes.
Uma advogada que conduzia um veículo VW Polo Classic furou o sinal vermelho na esquina das ruas Goiás e Rio de Janeiro e bateu contra um Fiat Palio conduzido por Gisele Martines Rino, 25 anos. Nas suas declarações aos policiais de trânsito, a advogada admitiu que havia ingerido cerveja, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Os policiais, diante dos fatos, lavraram laudo de constatação de sinais de embriaguez, afirmando que a advogada estava com olhos vermelhos, odor etílico, fala desconexa e cambaleante.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Às 21 horas, o condutor de um VW Gol, João Aparecido dos Santos, 30 anos, foi flagrado dirigindo embriagado. Ele bateu contra uma bicicleta na Avenida Guilherme de Almeida (zona sul), ferindo o ciclista Waldomiro Lorena Filho, 47 anos, que foi levado com risco de morte, segundo o Siate, para a Santa Casa.
João Aparecido foi submetido ao teste do etilômetro e o equipamento apontou índice de 0,92 microgramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi levado à 10ª Subdivisão Policial e autuado em flagrante.
Minutos mais tarde, outro acidente envolvendo um condutor embriagado foi registrado na Avenida Guilherme de Almeida. O Siate foi chamado às 21h12 e precisou socorrer três vítimas, que estavam, irregularmente, em uma motocicleta Honda Fan. José Lincon Otaviano, 32 anos, sua esposa, Rosemeire Marques da Cruz, 29, e a filha de cinco anos ficaram feridos.
A motocicleta foi atingida frontalmente por um veículo VW Brasília, conduzido por Edvaldo Mariano Ferreira, 35 anos, que não era habilitado e, diante do bafômetro, contatou-se que ele conduzia o veículo embriagado: o resultado foi de 0,79 mg/l.
José Otaviano foi encaminhado ao Hospital Universitário; sua esposa ao Hospital da Zona Norte; e a filha ao Hospital Infantil.