Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi apedrejada quando chegou para atender um pedido de socorro na Rua Francisco Arias, Conjunto Semiramis de Barros Braga, na Zona Norte de Londrina. De acordo com o socorrista Antônio Sérgio Silveira, o filho da vítima estava bastante alterado e atirou a pedra contra a viatura do Samu. "Não podemos afirmar que ele estava drogado ou bêbado, mas ele não estava normal podendo ter até problemas psiquiátricos. Ele chegou a jogar pedras até contra a viatura policial que foi chamada para atender a ocorrência", afirmou.
Israel Fragoso Ramos foi preso e autuado por dano ao patrimônio público. Segundo a polícia, ele alegou que ficou nervoso porque a ambulância teria demorado para chegar ao local. O socorrista Sérgio informou que esta acusação não procede e, segundo ele, a ambulância foi imediatamente para o local assim que foi registrado o chamado.
Segundo o socorrista Sérgio, a mãe de Israel, Rosalina Ramos, de 60 anos, apresentava sinais de agressão. Ela tinha um hematoma na região da testa e inchaço próximo ao olho. A polícia deve investigar o caso.
A ambulância do Samu foi atingida na lateral, que teve a lataria amassada pelo impacto da pedra.