A ex-assessora do vereador Joel Garcia (PDT), Gian Carla Gracioso Bento, 30 anos, não ficou nem cinco horas detida e já saiu da carceragem do 3º Distrito Policial, para onde foi levada por volta de 21 horas, após ter sido presa em flagrante pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
O alvará de soltura foi expedido pela juíza de plantão, Adriana K. Fernandes e Silva, da 3ª Vara Criminal. Gian Carla deixou a cadeia por volta de 1h40 da madrugada de hoje (21).
A assessora foi flagrada pelo delegado do Gaeco, Alan Flore, apresentando ontem versão diferente em outro depoimento prestado ao grupo. Fazer afirmação falta em processo judicial ou administrativo ou em inquérito policial (como era o caso) configura o crime de falso testemunho, previsto no artigo 342 do Código Penal.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O delegado ouvia ontem cinco assessores de Joel Garcia sobre a acusação de que ele mantinha em seu gabinete uma "funcionária fantasma": Angélica Alves. O vereador que já foi afastado do cargo em decorrência do suposto crime (peculato) nega a acusação.